Como Se Tornar um Cantor
Você sabe que passa todo o tempo cantando e tem um sonho secreto de
alcançar o sucesso como cantor. É provável que você esteja ciente de que
tornar-se um cantor profissional seja algo difícil e que requer um
grande esforço. A boa notícia é que isso pode ser feito — cultive a sua
voz e o seu estilo, invista nas ferramentas certas e divulgue seu
trabalho para alcançar o sucesso!
Método 1 de 3: Desenvolvendo habilidades de canto
1- Faça aulas de canto.
Quer você já tenha se convencido de que será a próxima estrela ou
esteja apenas começando, fazer aulas de canto será uma grande vantagem.
Ao trabalhar com um treinador, você não somente aprenderá a cantar
melhor como também saberá controlar a voz para cantar como deseja.
Procure por escolas de música ou professores particulares que deem aulas
de canto em sua região.
- Pratique. Como cantor, a voz é o seu instrumento. Se quer se tornar um virtuoso, é preciso praticar muito.[3] Quer se trate de cantar no chuveiro, no carro, para os avós, no coro da igreja ou sozinho em seu quarto, pratique sempre.
- Pratique cantar as suas músicas favoritas, mas também outras em estilos diferentes. Você pode aprender muito experimentando tipos distintos de música.
- Cantar é uma arte bastante física. Além de tentar alcançar as notas corretas, durante o canto, pratique respirar adequadamente, manter uma boa postura etc.[4]
- Com muita prática, você conhecerá suas habilidades e características como cantor, como a amplitude vocal, o tom natural e os estilos preferidos.
- Faça exercícios vocais de respiração e não esforce muito a sua voz pois mais tarde vai ser díficil cantar uma canção
-
3Consiga um diploma.[5][6] Embora não seja necessário ter um diploma específico ou histórico acadêmico para se tornar o próximo ídolo, se você leva a sério o estabelecimento de uma carreira como cantor, a educação será muito benéfica. Com frequência, muitas faculdades e universidades oferecem cursos técnicos e superiores em áreas como execução musical e vocal. Eles podem aprofundar o seu conhecimento e experiência, tornando você um melhor cantor de modo geral.
- Além de estudar as bases da teoria musical e execução vocal, é sempre uma boa ideia fazer alguns cursos ou conseguir um segundo diploma em uma área como negócios ou marketing. Isso diversifica a sua educação e dá a você habilidades valiosas que poderão ser usadas quando você estiver se promovendo como cantor e estabelecendo a si mesmo na indústria musical.
- Muitas instituições exigem que você faça uma audição inicial antes de entrar em um curso de música.
-
4Aprenda a ler partituras.[7] Mesmo que tenha uma linda voz, se você não souber ler partituras, você será um analfabeto no que diz respeito a uma carreira musical. Ser capaz de ler partituras o ajudará a se comunicar com outros artistas, escrever as próprias músicas e aprofundar o conhecimento da arte. Se você não tem uma educação formal em música, faça alguns estudos independentes para aprender a ler partituras e entenda os fundamentos da teoria musical (ritmo, harmonia etc.).
-
5Aprenda a tocar um instrumento. Cantar bem é uma valiosa habilidade em seu próprio mérito. No entanto, ter, pelo menos, uma habilidade básica com outro instrumento o colocará um passo à frente da concorrência. Conseguir tocar um instrumento como violão ou guitarra, piano e bateria enquanto canta o ajudará a praticar, escrever músicas e comunicar ideias para outros músicos. Ao princípio o instrumento pode ser díficil de dominar, mas se treinar um pouco todos os dias e cantar enquanto toca, depressa habituar-se-á ao instrumento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário